7 de mai. de 2019

Para Desenvolver a Vontade - Paramahansa Yogananda


Hoje, tomo a decisão de ter êxito em tudo que eu fizer. A força de vontade é um poderoso factor em todas as actividades. Ela pode accionar infindáveis movimentos de energia cósmica.

Ó energia eterna, desperta em mim a vontade consciente, a vitalidade consciente, a saúde consciente e a realização consciente.

Ensina-me, ó espírito, a colaborar com a tua vontade, até que todos os meus pensamentos se ajustem aos teus planos harmoniosos.

Oculta dentro de mim, existe força para vencer todos os obstáculos e tentações. Vou manifestar esse indomável poder e energia.

Senhor invencível, ensina-me a usar incessantemente a minha vontade na realização de boas acções, até que a pequena luz da minha vontade brilhe como o fogo cósmico da tua vontade omnipotente.

Amado pai, sei que, por meio da poderosa força de vontade, posso superar a doença, o fracasso e a ignorância, mas a vibração da vontade precisa de ser mais forte do que a vibração da enfermidade física ou mental. Quanto mais crónica for a doença, mais fortes, mais firmes e mais inflexíveis deverão ser a minha determinação, fé e esforço de vontade.

Hoje, cultivarei a iniciativa. O homem de iniciativa cria algo a partir do nada, torna possível o impossível, pelo grande poder inventivo do espírito.

Pai celestial, ajuda-me a fortalecer a minha força de vontade. Ensina-me a não ser escravizado pelos hábitos. Guia-me, para que eu possa progredir espiritualmente, pela disciplina interior e exterior. 

Sintonizarei o meu livre-arbítrio com a infinita vontade de deus, e meu último desejo será fazer a sua vontade, ele que me colocou aqui.