16 de abr. de 2019

Eckhart Tolle - Shouldn’t We Live As Simply As Possible





ao ver este vídeo de Eckhart Tolle lembrei-me dum episódio que passei um destes dias num supermercado conhecido onde passei com o intuito de levar umas guloseimas para a minha sobrinha a caminho do hospital, onde ela tinha dado à luz, nessa manhã; como é habitual, agarrei numa caixa de cartão e comecei a meter as minhas compras, quando vi uns vasos à entrada, bastante giros, orquídeas e jarros de várias cores, pousei a caixa e decidi levar também uma planta e estou entretida a tira-las para fora de forma a escolher um jarro roxo que estava atrás quando chega junto de mim a supervisora, cheia de nervos, dá um suspiro e começa a arrumar as minhas plantas - ao que eu respondo "calma, estou a escolher" - "e vai levar estas também?" - "não se preocupe que eu arrumo no final"; estou a arrumar as plantas quando procuro pela caixa com o resto das compras e caixa nada... fui ter com o segurança que estava junto a mim e perguntei se a supervisora teria arrumado a minha caixa de cartão, ao que ele responde "é o mais provável"; bem, lá vou eu voltar a escolher as compras, não é... ao chegar à caixa para pagar, a menina a comentar com a colega que falta pouco para sair, e ainda bem...
vivemos com expectativas irrealistas, queremos tudo pronto já, sempre a correr dum lado para o outro, sempre ocupados a fazer alguma coisa, não podemos estar parados - no emprego é a mesma coisa, anda tudo a mil, tudo para ontem, as pessoas não se apercebem que acabam por ter uma má prestação, são desumanas, conseguem stressar quem está ao lado; patrões e chefes apenas olham a números, ou então pensam somente no próprio umbigo...