5 de fev. de 2011

Polémica acerca da vacina para a H1N1

Agora que vêm a lume diversos casos de complicações resultantes da administração da vacina Pandermix, comercializada pela GlaxoSmithKline, devemos considerar a necessidade da administração de tantas vacinas. Penso que não devemos seguir de olhos fechados tudo que nos é impingido pelo bloco "médicos/indústrias farmaceuticas/publicidade", e parar para pensar um pouco. Depois de ver imagens impressionantes sobre o distúrbio do sono em crianças pequenas, espero que pelo menos algumas pessoas comecem a acordar para a vida! Há coisa de quinze anos atrás, fiz um tratamento com um médico de medicina tradicional chinesa, e em conversa ele disse-me algo como isto - " Eu nunca dei uma vacina ao meus filhos; pelo contrário, desde pequenos eles eram expostos à chuva, ao vento, e nunca estiveram doentes; quanto à comida (eles eram vegetarianos), a minha esposa faz a comida para eles levarem para a escola..." Não estou a querer afirmar que o tipo era um guru ou algo do género - aliás, ele até decidiu fechar o consultório e mudar-se para a capital, onde mais tarde veio a aparecer em revistas cor-de-rosa, como o médico da moda dos tipos da TV! Até os melhores são tentados pela ambição...Em todo o caso, mesmo uma leiga como eu compreende que a infância é uma fase em que desenvolvemos os nossos sistemas imunitários, e estarmos a encharcarmo-nos de vacinas torna o nosso organismo "mais preguiçoso"; isto já para não mencionar que a vacinação poderá estar a ser um veículo para programas de redução de população, como afirmam alguns, com a introdução de elementos nocivos nas vacinas tais como o mercúrio; ou ao menos para enfraquecer o nosso organismo de modo a tornarmo-nos mais dependentes de fármacos e afins.