11 de ago. de 2019

sobre as vacinas


hoje, ao visitar o site Bored Panda, é com espanto que vejo 2 publicações na página principal onde os mesmos se colocam claramente a favor da vacinação obrigatória - esta questão já mais parece uma inquisição, uma caça às bruxas modernas que defendem as medicinas não convencionais e todas as ideias que vão contra o status quo, com a perseguição sistemática a sites como o Natural News; eu não tomo vacinas há pelo menos 10 anos, e já me senti atacada e posta de parte, com receios de que pudesse espalhar virus (engraçado como é que as pessoas vacinadas não se sentem confiantes sobre a sua própria imunidade); apesar de não confiar nesses tubarões das indústrias farmaceuticas, penso que cada um tem o direito à sua opinião...

fez já 20 anos que um amigo nosso nos indicou um terapeuta chinês, nascido em Macau, que fazia maravilhas e tinha consultório no Porto; decidimos experimentar, e eu acabei por aceitar fazer um tratamento relativo à minha coluna (sofro de escoliose) - as sessões incluíam acupuntura, moxabustão, ventosaterapia e no final uma massagem vigorosa onde tudo que era osso estalava! o meu marido acompanhava-me e fazia também acupuntura, e numa das sessões o professor (já não me recordo o nome dele) tentou fazer-nos uma espécie de reeducação alimentar, pediu-nos para deixar de parte a carne e os lacticínios, chegou mesmo a dar-me várias receitas de sopas e ensopados à base de seitan com lentilhas, algas e feijão - acho que fui eu que lhe perguntei como era com a adaptação dos seus filhos na escola, às refeições escolares, ao que ele me explicou que eles levavam a comida de casa, e conversa puxa conversa, contou-me que os filhos não eram vacinados e que desde cedo eram expostos aos elementos, chuva, terra, etc, para ganharem anticorpos; na altura ficamos admirados mas aceitamos naturalmente por se tratar de uma cultura diferente da nossa - alguns anos depois soubemos que ele tinha mudado o consultório para Lisboa, infelizmente;

para terminar deixo aqui o testemunho de Jane Burgermeister, uma médica e jornalista austríaca que apresentou queixas contra a Baxter Internacional e outros laboratórios médicos e farmaceuticos, nomeadamente de bioterrorismo e genocídio em massa, após se ter dado conta que os mesmos criavam falsas epidemias gripais com o intuíto de administrar massivamente vacinas perigosas: