15 de mar. de 2019

Michael Jackson - Leave Me Alone (análise a alguns elementos presentes no vídeo)




'Cause there's a time when you're right
And you know you must fight
Who's laughing baby, don't you know
And there's the choice that we make
And this choice you will take
Who's laughin' baby?



depois de tanta polémica recente à volta do documentário sobre os supostos abusos sexuais, lembrei-me de ver este vídeo e reparei em algumas coisas que, não sei se estarão ali expostas como uma forma de mostrar a verdade de maneira camuflada (ou não); o mesmo havia já acontecido com o vídeo de "They Don't Care About Us", aquando da passagem "will me, thrill me, you can never kill me", Michael surge ao lado de um mural com um olho - coincidência? 

ainda há poucos dias Oprah veio colocar-se do lado das supostas vítimas de Michael... engraçado que Oprah era cliente do conhecido médium João de Deus, a mesma pessoa que possuía quintas onde explorava escravas sexuais, meninas que aliciava com promessas de dinheiro e as fazia engravidar, para posteriormente vender os bebés (a pais ou para outras finalidades?) - depois de 10 anos a ter crianças, as meninas seriam assassinadas; é este o médium de famosos como Naomi Campbell ou Lula da Silva; mas alguém terá dúvidas que esta senhora com o seu famoso programa se encontra ao serviço dos controladores?

quando analisamos a letra, a imagem que passa é a de um amor obsessivo, ou a de uma eventual fã stalker - no entanto ao ver o vídeo com atenção, a terminologia "dogging", associada aos cães de fato, poderá estar relacionada com indivíduos tipo "homens de negro", e não a voyeurismo; e porquê os cães? talvez porque uma parte das raças reptilianas que nos manipularam no passado vieram de Sirius, e são conhecidas como os cães de Sirius - não sabemos se parte destes ainda se encontram aqui... mas certamente serão ainda adorados por uma fracção maçónica - e à passagem do min 2:09, temos uma representação do clássico templo maçónico, com uma pirâmide no topo; o cão que usa o martelo de ferro, também podemos relacionar com as ferramentas da maçonaria... rebuscado? é possível... também é possível que Michael estivesse a par de assuntos ocultos, uma vez que tantas vezes nos alertou para uma conspiração em torno do mundo do espectáculo - penso que ele, em vez de abusador terá sido vítima, diz-se que o seu pai foi um controlador MKUltra; o certo é que os irmãos Jackson não tiveram infância sequer... 

de volta ao vídeo - interessante, a escolha dos animais que constituem o freak show - uma cabra com duas cabeças, um animal com cabeça de tigre e corpo de águia, um réptil - será uma alusão à quimera? engraçado que ao min 2:01 temos uma representação de colunas com grifos gregos, poderão ser escolhas interessantes do ponto de vista gráfico ou visual, ou estará Michael a apontar subtilmente para a mitologia grega? poderão os deuses gregos ser na realidade uma representação dos nossos "criadores", ou manipuladores - uma vez que já existia uma raça primordial aquando da sua chegada ao planeta?

mesmo que tudo isto seja somente uma divagação, gostaria de terminar com a ideia de que infelizmente este vídeo nunca esteve tão actual, é triste que mesmo uma década após a sua passagem Michael seja ainda difamado desta forma tão desumana...