6 de fev. de 2019

Stargate season 2 ep 4 The Gamekeeper / Inspiração Palácio de Cristal???



tenho imensa vergonha de dizer que na altura em que saiu esta série eu não vi, não me chamou a atenção até porque nunca fui grande fã de séries no passado, sempre adorei um bom filme mas séries ainda hoje não me prendem por aí além... a não ser um Game of Thrones... bom, o SYFY está a passar os episódios e um dos que mais me chamou a atenção foi este, até porque a história está muito bem elaborada, faz lembrar a alegoria da caverna de Platão, e também nos introduz a um conceito de uma sociedade adormecida e controlada por um eventual arconte, ou uma entidade que supervisiona e mantém a vibração baixa e oculta deliberadamente o conhecimento - o certo é que logo no início temos uma imagem de um belo jardim com um domo, igualzinha ao Pavilhão Rosa Mota, não sei se alguma vez Dean Devlin ou Roland Emmerich estiveram no Porto e se inspiraram cá, mas é uma coincidência espantosa... em todo o caso, de salientar uma série fantástica e um episódio que deixa muito em que pensar...