2 de dez. de 2010

NASA descobre bactéria que sobrevive à base de arsénio num lago na Califórnia

Após especulações sobre a descoberta de vida extraterreste, a NASA anunciou hoje a descoberta de uma bactéria que conseguiu substituír o fósforo pelo arsénio, alterando as nossas convenções sobre os elementos necessários para a geração de vida...Interessante de facto, mas tudo isto só demonstra a nossa visão egocêntica sobre os elementos necessários para o surgimento de vida. Porque é que a vida terá de obedecer aos nossos padrões de conhecimento? É assim tão improvável conceder a vida como por exemplo uma forma pura de consciência ou espírito?
E qual o motivo de tanta especulação acerca da descoberta de vida extraterrestre? Bom, por um momento até pensei que a Nasa iria revelar os seus segredos sobre a possível existência de vida em Marte (também chamada de Cairo), e explicar por exemplo o motivo de algumas destas anomalias...



abram a foto e vejam no canto inferior direito uma figura humanóide aparentemente sentada numa rocha








...Ou então explicar o motivo da necessidade da criação de um posto avançado da humanidade, nomeadamente em Marte (poderá essa necessidade ter a ver com uma eventualidade de um cenário catastrófico no nosso planeta?) e porque vêm agora algumas pessoas denunciar o recrutamento para fazerem parte de uma colónia, de grupo selectivo de indivíduos que seria criado em Marte, composto pela crème de la crème da raça humana - notem que a ida para Marte já está a ser falada nos meios principais de comunicação!















E que dizer dos sons alienígenas encontrados pela sonda Cassini nos anéis de Júpiter? Já terão eles decifrado a mensagem?





Ou então explicar o que são estes objectos que podemos encontar junto ao Sol, com o tamanho da Terra?







Tanto haveria para dizer, e a NASA vem-nos falar de bactérias que existem num lago dos E.U.A....