a fonte das 7 bicas situa-se na Senhora da Hora, e reza a história que uma divindade feminina terá aparecido num local das redondezas e que ficou conhecido por Mãe D'Água; neste local antigamente existiam 7 nascentes, cuja água teria propriedades milagrosas - no entanto, devido ao aparecimento de várias indústrias na freguesia e zonas periféricas no início do século XX, nomeadamente a Empresa Fabril do Norte, a qualidade da água terá piorado, mantendo-se até hoje um aviso sobre o seu consumo... o que não me impede a mim, por exemplo, de a recolher para colocar no aquário ou regar plantas - inclusive, até há bem pouco tempo corria a lenda de que quem bebesse das 7 bicas, a nossa senhora ajudaria a encontrar namorado... coisa que eu como tantas outras raparigas há muitos anos atrás fizemos, e não ficamos doentes devido ao consumo de água contaminada...
"Seven ways to win
Seven holy paths to hell
And your trip begins
Seven downward slopes
Seven bloodied hopes
Seven are your burning fires
Seven your desires"
S. Michelspacher, Cabala, Augsburg, 1616
7 dias da semana
7 estados da matéria
7 chacras corporais
7 glândulas endócrinas
7 pétalas da rosa
7 notas musicais
7 instrumentos
7 cores tem o espectro do arco-íris
7 pecados
7 virtudes
7 planos de existência
7 raças mãe
7 arcontes
7 anjos
7 ramos tem a árvore da vida
7 maravilhas tem o mundo
7 dias separam as quatro fases da lua
7 colinas tinha Roma, assim como Lisboa
e ao sétimo dia deus descansou...
depois de tanta perfeição, devo dizer que pessoalmente gosto muito do nº 6, para mim o 6 é o nº do humano, imperfeito, incompleto, real...
racismo começa já nos animais, quando a pomba branca é da paz e a galinha preta é da macumba
um destes dias uma amiga postou algo semelhante a isto - fiquei triste e achei piada ao mesmo tempo, como em tantas situações que só com ironia se conseguem tornear, é uma daquelas coisas...
fiquei com as cores e os simbolismos novamente a dançar na minha cabeça, um tema que tanto adoro; hei-de fazer uma longa exposição sobre o simbolismo das cores, mas aproveito já esta dicotomia para lançar algumas farpas:
racismo não se poderá considerar somente como uma gradação de tom de pele - e sim um estranhar do que é diferente de nós, e contra mim posso falar - porque apesar de amar ver programas de viagens, estudar culturas distintas, adorar viajar no metro e ficar a olhar fixamente para todos os tipos de pessoas diferentes que existem (de tal forma que tenho de "beliscar" a mim mesma, porque me esqueço como esse comportamento pode ser intimidativo), certo é que nunca me consegui sentir atraída por nenhum rapaz que não fosse como eu, moreno e com olhos castanhos; uma explicação poderá estar em eu mesma não aceitar a diferença, ou então fixei-me no meu ideal parental, o meu irmão mais velho, que foi e será sempre a minha principal inspiração familiar; há uns tempos atrás, vi um documentário onde se tentava explicar o motivo de tantos primos se sentirem atraídos, e terá um pouco a ver com similaridades físicas.
são no entanto notórios os exemplos que nos mostram o quanto o branco é belo e o negro é tenebroso - basta olhar para o simbolismo do sol / lua: a carta do sol simboliza um caminho de luz, a evolução para uma consciência superior, traz-nos uma mensagem positiva, indica conquista e sucesso, enquanto que a lua é o nosso subconsciente, a nossa intuição e simboliza o sonho, a ilusão, a loucura até... o sol é masculino e a lua é feminina ;)
isto está de tal forma enraizado que vemos os gurus new age vestidos de branco, enquanto que Anton LaVey trajava o negro - quem quiser transmitir uma mensagem convincente terá que ter em consideração o simbolismo associado... será talvez por isso que tanto adoro o cinzento...
todos podemos constatar que os animais negros, gatos, panteras, cães negros são magníficos na sua pelagem brilhante - mas qualquer pessoa ligada a uma associação animal poderá confirmar que os animais pretos, cães e gatos, são sempre os últimos a ser adoptados... e isto não é apenas devido a uma associação generalizada dos gatos negros à bruxaria, já que o preconceito surge também nos cães.
peço desculpa pela linguagem presente no vídeo, mas partilho porque penso que é importante atentar nesta questão - e esqueçamos o mensageiro, vejamos a mensagem - porque não nos são mostradas raças extraterrestres escuras? se elas existem, e acredito que sim, por que motivo ninguém fala nisso?
Admiral Sisco tem outro vídeo onde nos fala de uma entidade feminina que surgiu a Billy Meier chamada Menara, alta e com pele escura, oriunda da Constelação de Lira... estudei durante anos a pormenor toda a história de Billy Meier, em parte por adorar as suas fotos, e nunca ouvi falar de tal entidade...
desviando-me um pouco do tema principal do post, quero apenas afirmar que concordo a 200% com Sisco quando ele se indigna com a afirmação de que temos de nos "erguer" e nos assumir como raça humana - sim, os extraterrestres não vão fazer a papinha toda por nós, mas os mesmos abduzem-nos contra a nossa vontade e foram responsáveis no passado pela manipulação genética... e quanto a um "mentorship", o que tenho a dizer é isto - estamos aqui, em 3d, debaixo da grid, não possuímos telepatia, estamos presos às nossas emoções, somos violentados durante a noite quando sonhamos, sofremos de todo o tipo de atentados contra a nossa sanidade mental, a nossa saúde física e a nossa integridade geral, e com tudo isto nós SOMOS grandes, e só aceito ensinamentos por parte de alguém que caminha na mesma estrada que eu, um humano!
apesar deste desabafo não posso esconder a minha curiosidade perante a ideia de conhecer raças extraterrestres diferentes da humana, não para idolatrar nem admirar, mas para aprender e observar através das diferenças, exactamente com o mesmo espírito crítico que me faz estudar antropologia.
em tempos ouvi uma afirmação de Jordan Maxwell que também me deixou com a pulga atrás da orelha - ele falava dos anjos caídos e da sua relação com as mulheres humanas, e porque motivo deus fez o homem à sua semelhança, então passou a imagem de que mulher alguma haveria de querer ter sexo com um reptiliano horroroso - ou seja, os anjos caídos teriam forçosamente de ser belos... aqui podemos apresentar toda uma série de hipóteses - serão os anjos a imagem de deus? se o nosso criador for mesmo uma entidade reptiliana, teriam os anjos camuflado a sua aparência para se tornarem desejáveis? onde entra aqui a definição de beleza?
e aqui quero introduzir uma ideia sobre as ditas as raças arianas e todo o comando Ashtar Sheran - não consigo deixar de pensar que estas entidades são um compósito do nosso ideal de beleza, de pureza, de forma a jogar com os nossos desejos ocultos - por algum motivo tive uma pessoa que estava ligada a este movimento a dizer-me que todas as seguidoras desejavam ter sexo astral com Ashtar Sheran... não sei se este seria apenas um desejo dela ou seria um desejo geral, mas em todo o caso é algo que espelha na perfeição a ideia que quero lançar aqui: cuidado com a identificação; um dos motivos que me levou a considerar a mensagem dos "windmakers" foi precisamente a ocultação da identidade do mensageiro; e com isto não quero dizer que estou contra os belos arianos (apesar de ter sentido na pele uma enorme discriminação, já há bastantes anos atrás, durante os meses que trabalhei na Alemanha), e sim contra os indivíduos ou grupos que pretendem habilmente manipular a verdade para apresentar uma ideia distorcida da realidade, ou para conduzir os humanos de forma a ir ao encontro dos seus próprios interesses ou agendas ocultas...
"Para Platão, uma forma é uma essência eterna, imutável e universal. As formas são arquétipos ou padrões ideais no sentido em que as coisas particulares que existem no mundo físico as imitam ou copiam. Uma essência é uma série de propriedades elementares sem a qual uma coisa particular como este esquilo ou esta árvore não existiriam como um esquilo ou uma árvore. As formas incorporam a essência que marca as similaridades entre os membros de uma classe e nos capacita a agrupá-los numa série ou classe. As formas nunca poderão mudar. A própria igualdade (isto é, o conceito ou padrão de igualdade) nunca poderá mudar. Se mudasse, tornar-se-ia desigualdade. O conceito de unidade nunca se poderá converter em duplicidade. As formas são eternas. Antes do mundo físico vir à existência, elas já existiam e continuariam a existir, mesmo que tudo no universo físico, o mundo inferior, terminasse. Verdade, bondade e justiça são entidades eternas e atemporais que não dependem de coisas particulares que existem neste mundo para existir. Para Platão, o mundo físico não é mais real do que o mundo ideal das formas. Assim como a sombra lançada por uma árvore é menos real do que a árvore, o mundo físico, que é somente um reflexo do mundo ideal, deve ser menos real que o mundo das formas. Platão não via estas formas como existindo apenas na mente das pessoas. Estas essências têm uma existência objectiva. Elas existiriam mesmo que nenhum ser humano pensasse nelas. A verdade, beleza, bondade, e as outras formas existiam já antes de existirem mentes humanas. Muitos dos seguidores de Platão, como Plotino e Agostinho, defendem que as formas eternas existem como pensamentos na mente eterna de Deus, apesar de Platão nunca ter considerado essa hipótese. Os humanos vivem em dois mundos diferentes: o mundo das coisas particulares que estão em constante mutação e que são apreendidas pelos nossos sentidos, e um mundo perfeito, imutável e eterno conhecido através da nossa mente."
Ronald H. Nash
para reflectir: o que é a verdade? quantas verdades existem? existem tantas verdades quanto pessoas? o que é a subjectividade? onde entra a consciência? até onde vai o que é culturalmente aprendido e o que é universalmente aceite? qual o limite imposto pela dualidade até que consiga abarcar a unidade? tenho ainda mais dúvidas, e hoje tudo que me surge são questões, e não respostas... amanhã, talvez... como dizia a cantora...
'Cause there's a time when you're right And you know you must fight
Who's laughing baby, don't you know And there's the choice that we make And this choice you will take Who's laughin' baby?
depois de tanta polémica recente à volta do documentário sobre os supostos abusos sexuais, lembrei-me de ver este vídeo e reparei em algumas coisas que, não sei se estarão ali expostas como uma forma de mostrar a verdade de maneira camuflada (ou não); o mesmo havia já acontecido com o vídeo de "They Don't Care About Us", aquando da passagem "will me, thrill me, you can never kill me", Michael surge ao lado de um mural com um olho - coincidência?
ainda há poucos dias Oprah veio colocar-se do lado das supostas vítimas de Michael... engraçado que Oprah era cliente do conhecido médium João de Deus, a mesma pessoa que possuía quintas onde explorava escravas sexuais, meninas que aliciava com promessas de dinheiro e as fazia engravidar, para posteriormente vender os bebés (a pais ou para outras finalidades?) - depois de 10 anos a ter crianças, as meninas seriam assassinadas; é este o médium de famosos como Naomi Campbell ou Lula da Silva; mas alguém terá dúvidas que esta senhora com o seu famoso programa se encontra ao serviço dos controladores?
quando analisamos a letra, a imagem que passa é a de um amor obsessivo, ou a de uma eventual fã stalker - no entanto ao ver o vídeo com atenção, a terminologia "dogging", associada aos cães de fato, poderá estar relacionada com indivíduos tipo "homens de negro", e não a voyeurismo; e porquê os cães? talvez porque uma parte das raças reptilianas que nos manipularam no passado vieram de Sirius, e são conhecidas como os cães de Sirius - não sabemos se parte destes ainda se encontram aqui... mas certamente serão ainda adorados por uma fracção maçónica - e à passagem do min 2:09, temos uma representação do clássico templo maçónico, com uma pirâmide no topo; o cão que usa o martelo de ferro, também podemos relacionar com as ferramentas da maçonaria... rebuscado? é possível... também é possível que Michael estivesse a par de assuntos ocultos, uma vez que tantas vezes nos alertou para uma conspiração em torno do mundo do espectáculo - penso que ele, em vez de abusador terá sido vítima, diz-se que o seu pai foi um controlador MKUltra; o certo é que os irmãos Jackson não tiveram infância sequer...
de volta ao vídeo - interessante, a escolha dos animais que constituem o freak show - uma cabra com duas cabeças, um animal com cabeça de tigre e corpo de águia, um réptil - será uma alusão à quimera? engraçado que ao min 2:01 temos uma representação de colunas com grifos gregos, poderão ser escolhas interessantes do ponto de vista gráfico ou visual, ou estará Michael a apontar subtilmente para a mitologia grega? poderão os deuses gregos ser na realidade uma representação dos nossos "criadores", ou manipuladores - uma vez que já existia uma raça primordial aquando da sua chegada ao planeta?
mesmo que tudo isto seja somente uma divagação, gostaria de terminar com a ideia de que infelizmente este vídeo nunca esteve tão actual, é triste que mesmo uma década após a sua passagem Michael seja ainda difamado desta forma tão desumana...
hoje ao ver esta imagem e um comentário associado fiz uma analogia com o processo de ascensão para 5d, entre a crença numa ideia de ascensão e sacrifício cristão, uma vida de sacrifício esperando que após a morte este seja recompensado com uma ideia de paraíso, ao mesmo tempo que tanto líderes religiosos como líderes políticos levam uma vida de luxo... enquanto isso alguns iluminados levam uma vida de leveza, espiritualidade, pensamentos puros e negação dos instintos, uma vida de dieta física e mental, abstraindo-se de pensamentos, situações e pessoas tóxicas, na esperança de que raças extraterrestres "do bem" os mandem embarcar numa nave e os larguem numa nova terra (e depois de embarcar sabe-se lá qual será o seu destino, podendo até ser um contentor para aprisionar a alma)
isto faz-me lembrar todos aqueles, enfermeiros e outros, que vendo as condições de emprego miseráveis que temos no nosso país, emigram e fazem carreira em países europeus mais desenvolvidos - como ratos a fugir dum barco condenado! assim é com a terra - por que motivo as pessoas desejam ir para uma nova terra? haverá lugar mais esplendoroso, belo nos seus mais diversos habitats, repleto de biodiversidade que o nosso planeta? não será melhor fincar o pé e defender o que é nosso contra um punhado de gananciosos?
acredito que a nossa mãe gaia está doente, em parte a ideia de uma transição para 5d poderá partir da terra em si, penso que atingimos um limite, não podemos negar o efeito do homem no processo de extinção da fauna e flora, toda a poluição proveniente das nossas fábricas e cidades a acumular-se em rios e oceanos, já não podemos comer peixe sem vestígios de plástico, mercúrio e outros metais presentes nos animais, as aves ficam desorientadas e com o seu sistema interno de navegação baralhado derivado de experiências militares como haarp ou 5g, os pesticidas estão a acabar com os insectos, nomeadamente as abelhas, já é difícil comer o que quer que seja 100% orgânico, pois os lençóis freáticos estão contaminados, a chuva é ácida (a não ser que seja tudo cultivado em estufa sob rigorosas medidas de controle) - aceito a ideia de um reset por parte da terra em si, um virar da página a cada 12000 anos... caso contrário quem são os eleitos que se julgam superiores? somente 1% detém uma grande parte da riqueza mundial, porque motivo nos viramos uns contra os outros - quem poderá condenar o semelhante, se não conhece o seu percurso?
Night of the Living Dead, de 1968, é apenas um dos cerca de 5000 filmes e documentários que podem ser visualizados e que já se encontram em domínio publico - de entre estes temos 469 filmes de ficção científica e de terror, que são essencialmente filmes tipo b; temos outros exemplos, como Attack of the Giant Leeches, de 1959, ou Voyage to the Planet of Prehistoric Women, de 1967
em termos de livros e documentos, gostaria de salientar que existem 35464 entradas de BD na categoria de manga, podendo ser visualizadas ou baixadas... boas navegações...