Daqui a quatro dias, o Conselho de Segurança da ONU reunir-se-á, e o mundo tem a oportunidade de abraçar uma nova proposta que poderia mudar o curso de décadas de negociações falhadas para a paz israelo-palestiniana: o reconhecimento da ONU do Estado da Palestina.
Mais de 120 nações do Médio Oriente, África, Ásia e América Latina já aprovaram esta iniciativa, mas o Governo de direita de Israel e os EUA opõem-se-lhe veementemente. A Europa ainda está indecisa, mas um enorme apoio público poderia agora impulsioná-los a votar por esta importante oportunidade para acabar com os 40 anos de ocupação militar.
Todas as iniciativas lideradas para a paz fracassaram durante décadas, e enquanto isso Israel limitou os palestinianos a pequenas áreas, as suas terras foram confiscadas e a sua independência foi-lhes retirada. Esta iniciativa nova e ousada poderia ser a melhor oportunidade para o início de uma resolução do conflito, mas a Europa deve assumir a liderança. Vamos fazer uma chamada global maciça para os líderes europeus no sentido de aprovarem a presente proposta agora, e deixar claro que os cidadãos de todo o mundo apoiam esta mesma proposta, que é legítima, diplomática e não-violenta.
link para a página original da Avaaz
http://www.avaaz.org/en/independence_for_palestine_eu/?cl=1174986287&v=9681