28 de mai. de 2019

mais algumas ideias sobre a hipotética substituição da Irmã Lúcia




volto a este assunto porque deparei-me com várias fotos reportando o registo da visita do Papa Paulo VI a Fátima, em 1967, quando visitei o site de arquivo da RTP, e houve algo que me chamou a atenção; a RTP não me deu permissão para a utilização das fotos, após ter enviado e-mail - explicaram-me que podia somente partilhar os conteúdos via fb ou twitter, e entretanto esqueci o assunto... ontem vi uma pilha de livros no ecocentro, eram livros de cariz religioso, e entre eles estavam 2 sobre Fátima com fotos razoáveis, e foi uma daquelas coincidências :)



sendo que a Irmã Lúcia nasceu em 1907, e a visita do Papa ocorreu a 1967, expliquem-me como é que supostamente ela tem 60 anos nestas fotos: mesmo com o recurso a plásticas de correcção de dentes, há várias dúvidas que me assolam - nitidamente a substituta da Irmã Lúcia tem a pele mais clara, a face redonda, os olhos mais afastados, e uma atitude demasiado jovial, em oposição às fotos da sua adolescência! e por outro lado, qual seria o motivo para recorrer à cirurgia plástica, já que a Irmã sempre levou uma vida de reclusão, afastada de todos? nessa altura o impacto da imagem pessoal não teria as proporções que vemos agora, e tampouco se justifica neste contexto... eu entendo também que uma vida de reclusão, de meditação, sem o stress de ter de ganhar a vida com um emprego, nem ter de criar filhos, poderá fazer com que a pessoa não aparente ter a idade que tem e consiga manter um ar mais jovem e fresco - por outro lado, enquanto criança a viver no campo, Lúcia mostra na pele os efeitos de uma vida ao sol, enquanto que na reclusão de um convento o tom de pele poderia ter clareado - mas, e o formato da cara, os olhos, o formato do queixo? algo de estranho se passa...




Maria Rosa, mãe da Irmã Lúcia - é visível a semelhança
com a filha, e aqui poderíamos ter um exemplo de como
seriam mais ou menos as suas feições aos 60 anos





























deixo link para o meu post anterior sobre o assunto:


19 de mai. de 2019

Joy Division - Heart and Soul (mood para hoje, RIP Ian)



Instincts that can still betray us,
A journey that leads to the sun,
Soulless and bent on destruction,
A struggle between right and wrong

You take my place in the showdown,
I'll observe with a pitiful eye,
I'll humbly ask for forgiveness,
A request well beyond you and I

Heart and soul, one will burn
Heart and soul, one will burn

An abyss that laughs at creation,
A circus complete with all fools,
Foundations that lasted the ages,
Then ripped apart at their roots

Beyond all this goo's is the terror,
The grip of a mercenary hand,
When savagery turns all good reason,
There's no turning back, no last stand

Heart and soul, one will burn
Heart and soul, one will burn

Existence well what does it matter?
I exist on the best terms I can
The past is now part of my future,
The present is well out of hand
The present is well out of hand

Heart and soul, one will burn
Heart and soul, one will burn
One will burn, one will burn
Heart and soul, one will burn


16 de mai. de 2019

Profecía de Nostradamus: “una iglesia de todos los tiempos arderá por lo...





o meu primeiro pensamento ao ver este vídeo foi: e que tal vermos um programa numa tv nacional em que se abordem temas como ovnis, conspirações, mistérios, nem que seja uma rubrica enfiada nas tardes de Júlia Pinheiro, por exemplo? 
nós tardamos, mas não falhamos... algo de muito estranho se está a passar em França, e duvido que se possam atribuir todos estes crimes de vandalismo em tantas igrejas a extremistas islâmicos; existe sim um esforço concertado, uma mão oculta - serão talvez as mesmas pessoas que estão por detrás do movimento dos coletes amarelos, os mesmos que querem a extrema direita no poder  


retirado de página de facebook de Pat Dubigorre

14 de mai. de 2019

el niño que fue llevado por Mothman




mais uma vez fico surpreendida com a qualidade de investigação de Jaconor 73; a razão por destacar este vídeo e não qualquer outro deste canal, está simplesmente em que ao ver apercebo-me que estas ocorrências estão muitas vezes associadas com as pessoas mais desfavorecidas - alguns destes "monstros" poderiam ser experiências militares, e as pessoas-alvo destas experiências, ou famílias, certamente que não irão correr à polícia ou tentar informar-se melhor, ou então associam estas entidades a uma possessão demoníaca  e está arrumado o caso - nunca antes relacionei Mothman com as gárgulas, já as vi em diversas igrejas, até na zona da Póvoa, em Rates, existe um mosteiro que foi inaugurado em 1100, e apesar de se encontrar muito deteriorado são visíveis ainda algumas no cimo de colunas, são lindas, assim como as gárgulas de Notre-Dame - a meu ver são coisas distintas, nada terão a ver com Mothman - a religião criou estes monstros para criar temor ao povo, em Rates é visível uma gárgula a engolir uma pessoa - o povo antigamente funcionava à base do medo, e hoje em dia ainda é um pouco assim, se não houvesse a figura do poder era o caos generalizado, as pessoas comportavam-se como animais

ps - decidi apagar a minha última publicação, não foi apenas por mencionar Sade e ter ficado com receio de dar uma ideia errada, porque é uma personagem que não merece tempo de antena - principalmente foi porque escrever quando as ideias se atropelam umas nas outras não dá, não resulta! 


7 de mai. de 2019

Para Desenvolver a Vontade - Paramahansa Yogananda


Hoje, tomo a decisão de ter êxito em tudo que eu fizer. A força de vontade é um poderoso factor em todas as actividades. Ela pode accionar infindáveis movimentos de energia cósmica.

Ó energia eterna, desperta em mim a vontade consciente, a vitalidade consciente, a saúde consciente e a realização consciente.

Ensina-me, ó espírito, a colaborar com a tua vontade, até que todos os meus pensamentos se ajustem aos teus planos harmoniosos.

Oculta dentro de mim, existe força para vencer todos os obstáculos e tentações. Vou manifestar esse indomável poder e energia.

Senhor invencível, ensina-me a usar incessantemente a minha vontade na realização de boas acções, até que a pequena luz da minha vontade brilhe como o fogo cósmico da tua vontade omnipotente.

Amado pai, sei que, por meio da poderosa força de vontade, posso superar a doença, o fracasso e a ignorância, mas a vibração da vontade precisa de ser mais forte do que a vibração da enfermidade física ou mental. Quanto mais crónica for a doença, mais fortes, mais firmes e mais inflexíveis deverão ser a minha determinação, fé e esforço de vontade.

Hoje, cultivarei a iniciativa. O homem de iniciativa cria algo a partir do nada, torna possível o impossível, pelo grande poder inventivo do espírito.

Pai celestial, ajuda-me a fortalecer a minha força de vontade. Ensina-me a não ser escravizado pelos hábitos. Guia-me, para que eu possa progredir espiritualmente, pela disciplina interior e exterior. 

Sintonizarei o meu livre-arbítrio com a infinita vontade de deus, e meu último desejo será fazer a sua vontade, ele que me colocou aqui.

Mar Cósmico - Paramahansa Yogananda





Quando descobrir que a sua alma, o seu coração, cada sopro de inspiração, cada partícula do imenso céu azul e suas brilhantes flores de estrelas, as montanhas, a terra, o noitibó e os jacintos estão todos unidos pelos laços do ritmo, o laço da alegria, o laço da unidade, o laço do espírito, então você saberá que todas as coisas são apenas ondas no mar cósmico de deus. 


Expulsa esta Escuridão - Paramahansa Yogananda



Mãe cósmica, expulsa esta escuridão! Quando eu me sentar com os olhos fechados, envolto nas sombras que eu mesmo criei, faz brilhar esplendorosamente sobre mim, a aurora da intuição. 

Mãe divina, afasta o véu resplandecente do teu filme cósmico, e mostra-me a tua face da misericórdia, que dissipa a ilusão. 

Luz fulgurante! Desperta o meu coração, desperta a minha alma, incendeia as minhas trevas, rasga o véu do silêncio e inunda o meu templo com a tua glória.

Pai celestial, destrói em nós o milenar pensamento erróneo de que somos frágeis seres humanos. Manifesta-te como luz que está por detrás da nossa razão: o profundo fulgor da sabedoria.    

6 de mai. de 2019

Meditação nos Raios de Luar - Paramahansa Yogananda


À noite, misture a sua mente com os raios do luar. Nesses raios, lave as suas tristezas. Sinta a luminosidade mística difundindo-se silenciosamente pelo seu corpo, sobre as árvores e por vastas extensões de terra. De pé, num descampado, com olhos tranquilos, contemple, para além dos limites da paisagem revelada pelo luar, a fímbria tenuemente iluminada do horizonte. Deixe que a sua mente, no ininterrupto bater das asas da meditação,  voe para além dos contornos do panorama visível e ultrapasse o horizonte. Deixe que a sua meditação cruze a fronteira do visível em direcção às terras da fantasia.
Estenda a mente, desde os objectos visíveis sob a luz do luar, até às pálidas estrelas e aos céus longínquos que estão além, no silêncio eterno do éter, todos palpitando com vida. Observe os raios da lua difundindo-se não só sobre uma das faces da terra, mas por toda a parte, na eterna região de sua mente espaçosa. Medite até que, sob os serenos raios de luar de sua tranquilidade, você se lance a correr por céus inexplorados e, em divina realização, contemple o universo como luz.